Tap anuncia nova forma de emissão de bilhetes com milhas através de uma lista de beneficiários

Avião da Tap Air Portugal

A Tap anunciou a aplicação de uma Lista de Beneficiários, que interfere diretamente na nova forma de emissão de bilhetes com milhas. Assim, o programa de fidelidade da empresa poderá restringir a quantidade de passagens aéreas emitidas com essa opção. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

Nova forma de emitir bilhetes com milhas da Tap

A Tap atualizou em seu site como funcionarão as novas regras de emissão de passagens aéreas com milhas, através de uma lista de beneficiários. A princípio, no portal não há uma data estipulada para o início do funcionamento desse sistema, porém, deixa a entender que a partir de 01 de Janeiro de 2023 esse novo modelo já estará em vigor.

Essa lista de beneficiários automaticamente criada na medida que o usuário for emitindo passagens para outras pessoas. Tendo como limite até 10 favorecidos por ano, o programa permite emissões de passagens com quantidade ilimitada para os nomes que estarão na lista.

Ficam fora do limite da lista, o próprio usuário e crianças menores de 2 anos. Do mesmo modo, essa mudança valerá não só para a Tap, mas também para suas parceiras e outras companhias aéreas como a Star Alliance.

Assim, confira a mensagem apresentada no site da Tap:

Mensagem da Tap sobre nova forma de emitir bilhetes com milhas

Como vai funcionar a emissão de bilhetes com milhas na Tap

Veja como será a emissão de bilhetes com milhas pela Tap, através da Lista de Beneficiários como anunciado no site da empresa:

Como funciona a Lista de beneficiário da Tap
Nova Forma de emitir bilhetes com milhas na Tap

A lista de beneficiários vai valer a partir do dia 1 de Janeiro de 2023 até 31 de Dezembro de 2023. Assim, nesse período o usuário poderá emitir passagens aéreas com suas milhas para até 10 pessoas não cadastradas previamente no sistema. Na medida em que o participante for emitindo os bilhetes, nome das pessoas favorecidas vai sendo adicionado automaticamente à lista.

Vale lembrar que, os nomes usados nas emissões têm que ser precisamente iguais quando utilizados para a mesma pessoa, pois se caso houver variações na escrita dos nomes o sistema irá adicionar como mais um beneficiário da lista.

É importante saber que, o usuário só poderá alterar a relação da lista de beneficiários quando a mesma for esvaziada. Ou seja, para cada pessoa adicionada automaticamente na lista, será preciso esperar até o dia 1 de Janeiro do próximo ano para modificar as pessoas que estão nela, pois é nesse período que a lista é reiniciada.

Essa lista de beneficiários não valerá para bilhetes emitidos com pagamento total em dinheiro ou uma parte em dinheiro e outra parte em milhas. Assim como para os upgrades em voos da Tap e de companhias aéreas da Star Alliance nada irá mudar.

Em relação a cancelamento de bilhetes por algum dos favorecidos, o mesmo se encontrará removido da lista após o reembolso se emitida apenas uma passagem com milhas em seu nome. Caso contrário, a pessoa permanecerá na lista.

Quem é impactado com essa mudança de emissões de bilhetes com Milhas na Tap afeta?

A Tap apresentou em seu site algumas situações que caracterizam violação de conduta caso feitas pelo usuário, confira:

  • Negociar com terceiros para compra ou venda de Bilhetes-Prêmio;
  • Comportamento e/ou uso irregular e/ou suspeito que possa contribuir para fraude e/ou uso impróprio;
  • Indicações e/ou informações falsas;
  • Em caso de violação, o Programa TAP Miles&Go reserva-se o direito de suspender a conta do Cliente por um período de seis meses, ou, mediante a gravidade da violação, banir o Cliente do Programa;
  • Se houver outra violação após a suspensão da conta, ela será apagada definitivamente e o Cliente perderá todos os direitos e/ou benefícios associados a seu status.

Com isso, a empresa impede a venda de passagens aéreas com as suas milhas. Assim, os comerciantes de bilhetes emitidos com milhas encontram-se afetados negativamente, pois não terá volume de vendas com uma lista de até 10 beneficiários pela Tap. Quem não vende milhas mas emite bilhetes para mais de 10 pessoas também será impactado de uma forma negativa.

No entanto, para aqueles que acumulam milhas com o intuito de viajar mais, a tendência é que essa mudança seja positiva em médio a longo prazo, pois a disponibilidade de assentos nas viagens tende a aumentar enquanto a quantidade de milhas no mercado tende a diminuir com a baixa concorrência dos comerciantes de bilhetes.

O que você achou dessa iniciativa da Tap para impedir a venda de bilhetes emitidos com milhas? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Os 4 melhores hotéis fazenda no Rio de Janeiro Os Melhores lugares para quem quer conhecer a neve Conheça a ferramenta do Kayak que busca hotéis 5 estrelas Opções de investimento para o seu dinheiro