Emirates aumenta operações de voos e rotas em todos os continentes

Avião da Emirates

A Emirates anunciou o aumento de suas operações em todos os continentes, retomando voos para várias cidades da Europa, África, Ásia e Américas. Dessa forma, a empresa também tem planos de aumentar a capacidade de assentos em seu último cronograma de verão. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

Emirates aumenta operações de voos em todos os continentes

Em seu site oficial, a Emirates anunciou que aumentou as operações em 31% desde o início de seu ano financeiro. Assim, nos últimos meses a companhia reintroduziu serviços para 5 cidades, lançamento de voos para 1 novo destino com o crescimento de 251 voos semanais às rotas existentes e segue aprimorando serviços no ar e no solo.

A empresa, que recentemente retomou voos de Dubai para Haneda, também contou que possui planos adicionais para aumentar a capacidade de assentos em seu último cronograma de verão publicado no norte, a partir de 26 de março de 2023.

“A Emirates continua a expandir sua rede global e a implantar sua capacidade para atender à demanda de viagens em todo o mundo. Nosso ano financeiro começou de forma relativamente tranquila, enquanto retivemos nosso crescimento até que o programa planejado de reabilitação da pista norte do aeroporto internacional de Dubai fosse concluído em junho. A partir de julho de 2022, foi uma expansão ininterrupta.”

Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates

Kazim ainda afirmou que a demanda dos clientes tem sido muito forte e a empresa está trabalhando em várias frentes para trazer de volta a capacidade operacional o mais rápido possível para o ecossistema.

“Até agora, 4 de nossas aeronaves A380 foram completamente reformadas com nossos novos interiores de cabine e assentos Premium Economy, e mais entrarão em serviço à medida que nosso programa de aprimoramento de cabine e serviço de US$ 2 bilhões ganha ritmo.”

Neste sentido, nos próximos meses, as rotas para a Europa, Austrália e África serão atendidas com mais voos, enquanto no Leste Asiático, mais cidades estão vendo o reinício de rotas.

Aumento das rotas na Emirates

Confira abaixo as próximas melhorias , por região, nas rotas de voos da Emirates:

Europa

  • Amsterdam: de 14 a 19 voos semanais a partir de 02 de abril;      
  • Atenas: Adição de um serviço sazonal diário para atender a demanda de verão entre 01 de junho e 30 de setembro;
  • Bolonha: de 5 voos semanais a um serviço diário a partir de 01 de maio;
  • Budapeste: de 5 voos por semana para um serviço diário até 01 de junho;
  • Londres: início do 2º serviço diário para Londres Stansted em 01 de maio. Isso levará as operações da Emirates em Londres para 11 voos diários – incluindo 6 vezes ao dia para Londres Heathrow e 3 vezes ao dia para Gatwick;
  • Veneza: de 5 a 6 voos por semana a partir de 26 de março, aumentando para um serviço diário a partir de 01 de junho.

África 

  • Cairo: de 25 a 28 voos semanais até 29 de outubro;
  • Dar es Salaam: de 5 voos por semana a voos diários a partir de 01 de maio;
  • Entebbe: de 6 voos semanais a voos diários a partir de 01 de julho.

Austrália e Nova Zelândia

Os voos diretos da Emirates para a Austrália retornarão aos níveis pré-pandêmicos para Sydney a partir de 1º de maio, Melbourne a partir de 26 de março e Brisbane em 1º de junho.

  • Brisbane: Um serviço diário adicional a partir de 01 de junho levará a Emirates a 14 voos por semana para Brisbane;
  • Christchurch: reinício do serviço diário de Dubai via Sydney a partir de 26 de março;
  • Melbourne: adição do terceiro serviço diário para Melbourne a partir de 26 de março via Cingapura. Isso adiciona capacidade a Melbourne e restabelece a conectividade entre Cingapura e Melbourne. Os outros 2 voos diários de Melbourne voam sem escalas para Dubai;
  • Sydney: adição do 3º serviço direto diário a partir de 01 de maio.

Ásia leste

  • Bangkok: Adição do 5º serviço diário a partir de 01 de agosto;
  • Pequim: Começará o serviço diário sem escalas do Boeing 777-300ER a partir de 15 de março, atualizando para um A380 a partir de 1º de maio. Um segundo serviço diário começará a partir de 1º de setembro com um A380;
  • Hong Kong: Adição de um voo diário direto a partir de 29 de março. Isso aumenta as operações da Emirates para 14 voos semanais, incluindo o serviço diário Dubai-Bangkok-Hong Kong existente;
  • Kuala Lumpur : Adição de um terceiro serviço diário a partir de 01 de junho;
  • Tóquio: Retomada dos serviços para Tóquio Haneda com voos diários em 02 de abril. Isso eleva as operações da Emirates no Japão para 21 voos semanais, incluindo um serviço diário de A380 para Tóquio-Narita e um serviço diário de Boeing 777 para Osaka.

O que achou dessa novidade? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis