LATAM lança ferramenta digital para passageiros consultarem documentos sanitários

Ferramenta da LATAM ajuda passageiros a organizarem documentações

A LATAM anunciou, nesta sexta-feira (18), a ferramenta digital “Pronto para Voar”. A princípio, ela auxilia os passageiros em relação a documentos sanitários necessários para viajar em tempos de pandemia. 

O serviço fica disponível gratuitamente entre 48 e 6 horas antes do voo. Entretanto, vale apenas em viagens internacionais da LATAM.

O objetivo é facilitar a organização da documentação e o check-in antecipado por parte da companhia. Além disso, a ferramenta digital evita que o passageiro encontre problemas de embarque por documentação incompleta. 

Segundo Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes da LATAM, “a nova funcionalidade soma-se às diferentes ferramentas à disposição dos passageiros”. Ainda de acordo com o executivo, o objetivo é gerar mais comodidade e menos tempo de espera no aeroporto.

Como funciona?

  • Primeiro o cliente receberá um e-mail com um link para a conta do WhatsApp da LATAM;
  • Então é só selecionar o idioma de preferência;
  • Assim, para continuar basta aceitar com os Termos e Condições enviados;
  • Inserir os dados de viagem;
  • Logo, envie o documento de identidade e formulário sanitário obrigatório. Além do teste COVID atualizado ou certificado de vacinação;
  • Os arquivos devem ser enviados em formato PDF ou como imagem, de acordo com os requisitos sanitários de cada país;
  • Por fim, assim que aprovado, o cliente está pronto para viajar.

A LATAM orienta que os passageiros consultem com antecedência as regras do país e os documentos sanitários necessários no destino da sua viagem.

Para mais informações sobre a ferramenta digital “Pronto para Voar” acesse o site. Fique sempre atento às novidades no Império das Milhas.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH