C6 Bank apresenta conta digital para clientes que moram no exterior

Cartão C6 Bank

Na semana passada (19/04) o C6 Bank anunciou o lançamento do CDE (Conta de Domiciliado no Exterior) para brasileiros que moram no exterior. Dessa forma, os clientes da empresa residentes em outro país, podem abrir uma conta corrente para efetuar pagamentos no Brasil. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

C6 Bank lança conta corrente para quem mora no exterior

Após lançar uma conta internacional para pessoa jurídica, chegou a vez do C6 Bank apresentar o CDE (Conta de Domiciliado no Exterior) para brasileiros que moram no exterior, permitindo que os clientes continuem sendo correntistas do banco sem nenhum custo. Esse tipo de conta é ideal para quem saiu do Brasil, mas ainda precisa fazer pagamentos no país.

C6 Bank lança conta corrente para quem mora no exterior
C6 Bank lança conta corrente para quem mora no exterior

Possuir uma conta em reais quando se está morando fora do país ficou mais fácil por conta das mudanças do novo marco cambial, que permite equiparação de conta entre residentes e não residentes. Anteriormente, os brasileiros que moravam no exterior precisavam pagar taxas muito altas para abrir uma conta em reais.

De acordo com o site oficial do C6 Bank, o portador do CDE pode utilizar o cartão de débito e crédito, investir em CDBs, abrir Contas Globais em dólar e euro, além de realizar transações como Pix, TED, cobrança, entre outras operações.

“Todo investimento em segurança e tecnologia feitos para a conta convencional do C6 Bank nos ajudou a criar um conta para residentes no exterior com tarifa zero, sem as altas taxas de abertura e movimentação praticadas no mercado”

Maxnaun Gutierrez, head de produtos do C6 Bank.

A CDE não está disponível para clientes com conta pagamento, podendo ser aberta apenas por correntistas que vão deixar o país definitivamente com declaração à Receita Federal ou aqueles que já moram em outro país e não possui restrição internacional mantendo relações econômicas com o Brasil.

Como abrir uma Conta de Domiciliado no Exterior do C6 Bank

  • Primeiramente, acesse o chat no App do C6 Bank;
  • Em seguida, inicie uma conversa digitando “CDE” ou “não residente”;
  • Logo após, envie o documento (emitido pela Receita federal) que comprova sua saída definitiva do Brasil;
  • Por fim, aguardo o banco efetuar sua verificação.

O que você achou dessa novidade? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Os 4 melhores hotéis fazenda no Rio de Janeiro Os Melhores lugares para quem quer conhecer a neve Conheça a ferramenta do Kayak que busca hotéis 5 estrelas Opções de investimento para o seu dinheiro