Santander libera portabilidade dos seus cartões no Google Pay

aplicativo do Santander com logo Google Pay e Santander

Agora é possível realizar suas compras com cartões Santander pela carteira digital do Google, pois a empresa liberou a portabilidade dos plásticos no aplicativo. Dessa forma, os clientes poderão cadastrar seus cartões de crédito e débito no Google Pay. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

Cartões Santander passam a ser compatíveis com o Google Pay

Ótima notícia para quem não gosta de ficar andando com muitos cartões físicos na mão, pois agora é possível cadastrar seus cartões Santander na carteira digital do Google. Dessa forma, você pode fazer compras com seu plástico efetuando o pagamento com o seu smartphone.

De forma 100% segura, o Google Pay não compartilha os dados reais dos cartões com a loja que a compra foi efetuada, o estabelecimento recebe um número criptografado para que o cliente tenha suas informações protegidas.

google pay e santander
Cartões Santander compatíveis com google pay

“Com a Carteira do Google, estamos trazendo todos os benefícios das carteiras digitais para os aparelhos com sistema operacional Android e dispositivos WearOS… A Carteira do Google permite que as pessoas acessem de forma rápida e segura os itens essenciais do seu dia a dia, como cartões de embarque, ingressos de eventos, entre outros, além dos cartões de crédito e débito.”

Natacha Litvinov, líder de estratégia e operações para pagamentos do Google no Brasil

Para ter mais segurança em seu processo de compra, o Santander indica aos seus clientes que também adicione o cartão virtual na carteira digital, o que possui CVV dinâmico.

Como adicionar o cartão Santander no Google Pay

Os clientes podem adicionar todos os cartões Santander, exceto os com bandeira American Express, no aplicativo de carteira digital Google Pay. O aplicativo pode ser instalado em smartphones com sistema operacional Android e dispositivos compatíveis, vale lembrar que para efetuar pagamentos em apps ou sites o usuário deve procurar o símbolo do Google Pay e selecionar o cartão que vai utilizar.

Portanto, confira abaixo como adicionar seu cartão santander no Google Pay: 

Smartphone com sistema Android

  • Primeiramente, abra o aplicativo Google Wallet;
  • Em seguida, clique em “Adicionar à Carteira”;
  • Logo após, selecione a opção “Cartão de Pagamento” e depois clique em “Novo Cartão de crédito ou débito”;
  • Por fim, introduza manualmente os dados do seu cartão e siga as instruções.

O que você achou dessa novidade?  Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis