Atenção! Cartões Itaú deixam de pontuar nos aplicativos de pagamento

celular mostrando cartão virtual do Itaú

O Banco Itaú altera suas regras de acúmulo e seus cartões de crédito deixam de pontuar nos aplicativos de pagamentos. Assim, essa mudança entrou em vigor no dia 05 de Dezembro e afeta todos os cartões emitidos pela empresa, inclusive os co-branded de companhias aéreas. Saiba mais no Império das Milhas!

Cartões Itaú não pontuam mais em aplicativos de pagamento

O Pão de Açúcar comunicou, via e-mail, aos portadores dos cartões de crédito do banco Itaú que acontecerá uma mudança no item 2 do regulamento do cartão, no qual diz respeito às regras de acúmulo de pontos. Assim, com a alteração feita no dia 05 de Dezembro, a mensagem foi enviada 15 antes da nova regra entrar em vigor.

Portanto, além dos cartões Pão de Açúcar, todos os outros plásticos do banco estão incluídos nesta mudança. Valendo também para os co-branded de companhias aéreas como os cartões Azul e Latam Pass.

E-mail do Pão de Açúcar para os portadores dos cartões Itaú

As principais alterações no acúmulo de pontos nos Cartões Pão de Açucar são as transações de:

  • Pagamentos de boletos;
  • Envio de dinheiro para contas de pagamento utilizando a função crédito do cartão;
  • Transferências à vista ou parceladas usando a função crédito do cartão;
  • Outras transações que não sejam pagamentos de bens e serviços.

Do mesmo modo, conforme apresentado no novo regulamento, os cartões Itaú não pontuam com as seguintes transações:

  • Os valores pagos a maior, valores lançados na fatura a título de encargos, tarifas, ressarcimento de despesas, prêmios de seguros, títulos de capitalização, serviços vinculados ao cartão (ex. retirada de recursos, pagamento de contas simples);
  • Transações para carga de moeda estrangeira em cartões específicos (câmbio);
  • Transferências de valores e pagamentos realizados com o seu cartão de crédito seja através de carteiras digitais mantenedoras de contas de pagamento ou não, para (i) pagamento de boletos (ex. contas de luz, gás e consumo); (ii) transações de recarga de valores (ex. carregamento de conta de pagamento usando a função crédito do cartão); (iii) outros tipos de transações que não sejam para pagamentos de bens e serviços (ex. transferências à vista ou parceladas usando a função crédito do cartão).

Por fim, confira o novo regulamento completo do programa de recompensas Pão de Açúcar Itaú clicando aqui.

Essa mudança afetou o seu processo de acúmulo através de pagamentos das contas pessoais? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH