Brasil movimenta mais de 8 milhões de passageiros em janeiro de 2023

imagem de cima de um aeroporto Brasil

O Brasil teve um aumento de 11% no mercado doméstico em janeiro. Segundo dados da ANAC, o país movimentou 8,3 milhões de passageiros neste mês em 2023. Com isso, o Brasil supera o México em números de viajantes pela primeira vez em 2 anos. Saiba mais detalhes no Império das Milhas!

Brasil movimenta mais de 8 milhões de passageiro em janeiro

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou em seu site que o Brasil teve um aumento de 11% em relação a janeiro de 2022, movimentando 8,3 milhões de passageiros no mercado doméstico no início de 2023. O país também teve crescimento no mercado internacional, movimentando 1,83 milhões de passageiros, ou seja, um acréscimo de 73,3% na comparação com janeiro de 2022.

No setor de cargas, o mercado doméstico brasileirou movimentou 32,5 mil toneladas, registrando 7,4% a mais em relação a janeiro do ano passado. No entanto, a movimentação de cargas internacionais teve uma redução de 6,4% em comparação a janeiro de 2022, movimentando este ano 71,2 mil toneladas em janeiro.

Segundo informações da imprensa, com o aumento de passageiros o Brasil superou o México pela primeira vez nos últimos dois anos. E seguindo assim, com algumas considerações feitas, o país pode retomar a sua posição sendo o maior da região em termos de tráfego aéreo anual.

O que achou dessa novidade? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis