Banco do Brasil zera tarifa de pagamentos de contas com cartão de crédito para empresas. Entenda

Banco do Brasil
Banco do Brasil isenta taxas para pagamento de contas com cartão de crédito

Durante a pandemia a principal prevenção é a quarentena. Entretanto essa medida causa impactos não apenas do ponto de vista social, mas também econômico. Além das medidas de isolamento muitas empresas precisaram fechar as suas portas. É claro que essa medida prejudica financeiramente os empresários. Pensando nisso, o Banco do Brasil decidiu zerar as tarifas para esses clientes. 

Quais as medidas adotadas pelo Banco do Brasil

Como sabemos o cartão de crédito pode ser usado como forma de pagamento de contas como boletos bancários, água, luz, internet, telefonia móvel e fixa. Da mesma forma, alguns tributos como imposto de renda, DARF e multas, além de pagamento de salários e fornecedores. Bem como transferência entre contas de diferentes bancos podem ser feitos utilizando esse produto. 

Assim, a novidade é que empresas com conta no Banco do Brasil vão ter as taxas de pagamento de contas com cartão de crédito zeradas até o final de julho. De acordo com a instituição, essa decisão vai beneficiar cerca de 195 mil empresas que usam essa modalidade para quitar seus compromissos. Dando para esses empreendedores mais fôlego e capacidade para manter as contas em dias.

Dessa forma, utilizando o cartão de crédito eles vão ter até 40 dias para pagar e ainda a possibilidade de parcelar os valores em até 24 vezes. Vale lembrar que essa medida reduz ainda mais os custos dessa operação, pois no início de abril o Banco do Brasil já havia zerado a cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) por 90 dias.

Troca de pontos por desconto

Além de zerar as taxas o Banco do Brasil reduziu a pontuação mínima que pode ser trocada por descontos. Dessa forma, as empresas que participam do programa de pontos da instituição podem trocar esses benefícios por redução no valor da fatura do cartão. Inicialmente, eram necessários 20 mil pontos no mínimo para receber um abatimento. Entretanto, devido a situação causada pela pandemia, a partir de  10mil pontos já é possível receber uma isenção de R$ 200,00.

Essa medida adotada pelo Banco do Brasil segue o padrão aderido por outras empresas como o Banco Bradesco que reduziu as taxas de pagamento com cartão de crédito para os clientes pessoa física e jurídica. Esperamos que mais instituições tenham essa iniciativa para ajudar a manter diversos estabelecimentos vivos durante essa crise. 

O que você achou dessa medida? Deixe seu comentário. Até a próxima! 

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH