Bahia é o estado mais procurado para viagens pós pandemia

Bahia-Salvador
Bahia-Salvador

A Bahia é o estado mais apontado pelos brasileiros como destino de viagem pós pandemia. De acordo com uma pesquisa divulgada na última quinta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a capital baiana também é o sonho de viagem quando houver a reabertura.

Ainda segundo a pesquisa da Secult, os brasileiros querem conhecer destinos nacionais quando a pandemia acabar. Assim, dos 1,6 mil entrevistados, 18,2% desejam visitar a Bahia, 11,7% para São Paulo e 10,6% para o Rio de Janeiro.

Quando o direcionamento das perguntas foi para qual cidade seria a escolhida para a primeira viagem no pós pandemia, Salvador foi a primeira opção com 9,87%. Seguida por Rio de Janeiro (4,62%), Recife (4,46%) e Fortaleza (3,66%).

A pesquisa foi realizada pelo instituto Qualitest, entre 9 e 22 de julho, por telefone. Com entrevistados do estado de São Paulo (26,3%), Rio de Janeiro (16,1%), Minas Gerais (14,3%), Bahia (9,9%) e Espírito Santo (8,1%).

Por fim, o levantamento também verificou que 43,9% das pessoas entrevistadas já viajaram a Salvador e 56,1% nunca visitaram a cidade. Entre os que já estiveram na capital baiana, 74,1% informaram que pensam em retornar.

Salvador é uma das cidades mais procuradas para viagens pós pandemia

Salvador é uma cidade naturalmente atrativa para turistas. Lindas paisagens de praia em meio a monumentos históricos tornam a atmosfera da cidade única para os visitantes. Além disso, a capital baiana passou por diversas melhorias estruturais nos últimos anos, o que explica o resultado positivo na pesquisa.

Para o secretário Pablo Barrozo, a importância futura do Centro Municipal de Convenções e do aeroporto, também influencia na chegada de turistas no futuro. “Ficamos com uma demanda reprimida por muito tempo sem um centro de convenções. A agenda estava lotada para 2020 e já está sendo tratada para 2021, algo que creio que não acontecerá em outros municípios”, afirmou.

Quais outros destinos baianos são cotados?

Com toda sua expertise de viagens ao redor do mundo e conhecimento sobre o mercado de turismo, o Imperador das Milhas, Leandro Cardoso, acredita que não só Salvador é cotada para essas viagens pós pandemia.

De fato com a reabertura o “Impera” acredita que Porto Seguro e a região da Chapada Diamantina serão bastante visitados. “Acho que nem precisa esperar o pós pandemia, com a reabertura muita gente já está viajando. A Bahia sempre foi bem visitada e de acordo com o que tenho visto o feriadão de 7 de setembro já será diferente”, afirmou.

Confira outras novidades sobre reabertura dos destinos turísticos, viagens pós pandemia e muito mais no Império das Milhas!

Os 4 melhores hotéis fazenda no Rio de Janeiro Os Melhores lugares para quem quer conhecer a neve Conheça a ferramenta do Kayak que busca hotéis 5 estrelas Opções de investimento para o seu dinheiro