Azul é a melhor companhia aérea do mundo segundo o Tripadvisor

melhor companhia aérea do mundo
Azul foi eleita a melhor companhia aérea do mundo

Viajar de avião tem se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros. Graças a essa mudança em nossos hábitos de consumo as nossas empresas têm ganhado destaque no cenário mundial. Assim, nesta terça-feira os viajantes do Brasil têm um belo motivo para comemorar, pois a Azul Linhas Aéreas foi eleita a melhor companhia aérea do mundo.

A melhor companhia aérea do mundo é brasileira

A Azul foi fundada em 2008 por David Neeleman. Atualmente é a terceira maior companhia do país em número de passageiros e a segunda em frota de aeronaves. No quesito malha aérea, a empresa é a que alcança mais destinos nacionais. Outro ponto de destaque é a facilidade que os seus clientes tem em acumular milhas no programa TudoAzul.

Inclusive, o TudoAzul já lidera o ranking de melhor programa de fidelidade nacional há três anos. Agora chegou a vez da Azul ostentar o título de melhor companhia aérea do mundo. O prêmio foi concedido pelo Tripadvisor, conhecido por ser a maior plataforma de avaliações do mundo. No site é possível encontrar opiniões reais de viajantes sobre hotéis, atrações turísticas, restaurantes, entre outros. 

Tripadvisor Travelers’ Choice

Desde 2002 a plataforma reúne as avaliações e notas que viajantes de todo mundo dão a hotéis, restaurantes, atrações, experiências, companhias aéreas, entre outros e escolhem os 10 melhores de cada categoria. Assim, o ranking é definido com base nas opiniões dos clientes sobre determinada empresa no ano anterior. 

Ou seja, o Travelers’ Choice Award 2020 considerou as avaliações feitas em 2019 para escolher a Azul como a melhor companhia aérea do mundo. Embora pareça uma super novidade a empresa brasileira ter conquistado esse título a verdade é que a mesma já figurava no top 10 da premiação desde 2018. 

Azul é eleita a melhor companhia aérea do mundo
Azul é eleita a melhor companhia aérea do mundo

No ano de 2019 a Azul havia conquistado o 7º lugar na premiação ficando atrás de companhias como Singapore Airlines, Qatar Airways, EVA Air, Emirates, Japan Airlines (JAL) e Southwest Airlines. Esse ano, graças as avaliações dos viajantes a empresa alcançou o 1º lugar. 

Para quem, assim como nós, ama viajar ver uma empresa brasileira ser eleita a melhor companhia aérea do mundo sabe que é um grande orgulho. Além disso, é um incentivo para que as demais empresas do setor busquem oferecer um serviço ainda melhor, proporcionando assim mais benefícios para nós. Queremos aqui parabenizar a Azul Linhas Aéreas por esse título e desejar mais conquistas.

Você pode conferir quais são as outras companhias do top 10 no site do Tripadvisor.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis