Azul aumenta a operação de rotas no Aeroporto de Congonhas

avião da Azul decolando

A companhia aérea Azul vai aumentar suas rotas em um dos mais movimentados aeroportos do Brasil, o Aeroporto de Congonhas. Com foco em ampliar a presença da empresa em todo o canto do país, essa iniciativa vai trazer ainda mais conexão para a malha da companhia. Acompanhe o Império das Milhas e saiba mais!

Azul aumenta operações no Aeroporto de Congonhas

A Azul vai expandir suas rotas no Aeroporto de Congonhas, um dos mais disputados pelas companhias aéreas, graças a sua localização e acessibilidade aos passageiros. Assim, por conta do aumento da capacidade do aeroporto e das novas regras determinadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa vai partir de 40 para 80 rotas diárias a partir de 26 de Março de 2023.

Além dos novos voos partindo de São Paulo para Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, a Azul também vai aumentar a quantidade de rotas da ponte aérea com o Rio de Janeiro, ligação que faz com o Aeroporto Santos Dumont. Do mesmo modo, a empresa informou que as passagens para os novos voos começaram a ser vendidas a partir de amanhã (30/11).

“Ampliar a presença da Azul em Congonhas era um desejo antigo da companhia. Nós já operamos um terço dos voos no país e temos mais de 300 rotas servindo todo o Brasil. O aumento da nossa malha em Congonhas vai, também, ampliar a presença da Azul no país inteiro e conectar cada canto do Brasil com CGH”, disse o CEO da Azul, John Rodgerson.

Frequência dos voos da Azul no Aeroporto de Congonhas

Segundo a Azul, a maioria dos aviões que vão realizar as novas rotas de Congonhas serão o Airbus A320neo e Embraer de última geração. Essas aeronaves consomem menos combustível e emitem menos CO2.

Portanto, confira abaixo como será a frequência de voos da Azul no Aeroporto de Congonhas

Para John Rodgerson, CEO da Azul, “as novas ligações vão trazer ainda mais conectividade para a malha da Azul. Imagina que, agora, um cliente pode decolar de Francisco Beltrão, no interior do Paraná, chegar até Congonhas, fazer suas reuniões em São Paulo e retornar no mesmo dia”.

Por fim, o que você achou dessa iniciativa da Azul em aumentar suas operações no Aeroporto de Congonhas? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH