Avianca muda regras de transporte de animais após voo com 25 cães a bordo

cachorro com mala de viagem, óculos e chapéu

Após voo com 25 cães a bordo em dezembro, a Avianca mudará regras de transporte de animais a partir de 1º de fevereiro. Sendo assim, a decisão de revisar a política de transporte de animais se deu por conta da dificuldade enfrentada justamente nesta viagem com os 25 cachorros. Saiba mais no Império das Milhas!

Avianca Muda regras de transporte de animais

Após alçar voo com 25 cães dentro do avião, a Avianca decide mudar sua política de transporte de animais. O caso ocorreu em dezembro, na rota entre São Paulo e Bogotá. Na ocasião, um jornalista colombiano postou no Twitter que os animais ficaram nos corredores devido ao tamanho, portanto, atrapalhando os tripulantes a se locomoverem pela cabine. Confira o post:

“De olho nos dados: Ontem eles viajaram de São Paulo para Bogotá na Avianca, 20 caninos, 20, suporte emocional. Por serem grandes, tiveram que ser instalados no corredor. Os donos zombaram do desconforto dos tripulantes ao se movimentarem pela cabine. O que aconteceria em uma evacuação?”

Nesse sentido, a empresa respondeu dizendo: “Tínhamos 25 cães a bordo naquele voo, o que não foi fácil de lidar. Há alguns meses, revisamos nossa política de transporte de animais de estimação. Devemos alcançar um equilíbrio justo, para que os cães e nossos passageiros possam voar com conforto e chegar com segurança ao seu destino”.

Assim, a companhia anunciou em seu site que a partir de 1º de Fevereiro acontecerá uma mudança em sua política de transporte de animais, sendo elas:

  • Cada passageiro pode viajar com apenas um animal de estimação;
  • O peso total (do animal junto com o compartimento) não deverá ultrapassar 10Kg;
  • O animal deverá permanecer, durante todo o voo, dentro do seu compartimento que pode ser guardado embaixo do assento à frente do passageiro;
  • Será aceito até seis cães por voo;
  • Caso o peso exceda o máximo, os animais serão transportados no porão de cargas, sem custo adicional.

Você pode conferir as mudanças nos transportes de animais pela Avianca, clicando aqui.

O que você achou dessa novidade? Compartilhe conosco nos comentários.

Conheça os 10 melhores cartões de crédito

Quem nos acompanha sabe que o cartão de crédito é o principal aliado na hora de acumular milhas. E parte do nosso propósito no Império das Milhas é auxiliar você a usar esse plástico da melhor forma possível para poder vivenciar experiências incríveis. 

Sendo assim, nossa equipe analisou e elencou os 10 melhores cartões de crédito para acumular milhas. Portanto, clique aqui e baixe o e-book exclusivo do Império.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH