Marca cervejeira cria movimento para ajudar restaurantes durante a pandemia.

O movimento foi criado para ajudar bares e restaurantes na crise.

Com o aumento de casos de coronavírus no Brasil a necessidade de seguir a recomendação de isolamento tornou-se ainda mais evidente. Sabemos que evitar o contato social é a principal forma de prevenção contra o vírus. Entretanto, essa medida tem afetado diversos setores da economia, principalmente os que envolvem turismo, lazer, bares e restaurantes. 

Assim temos visto que muitas companhias aéreas reduziram a quantidade de vôos diários e flexibilizar suas políticas de cancelamento. Da mesma maneira, hotéis e atrações turísticas têm fechado as suas portas, mas não podemos esquecer os bares e restaurantes. Foi pensando nesses estabelecimentos que a marca de cerveja Stella Artois criou o movimento “Apoie um restaurante”

Apoie um Restaurante: como funciona?

A iniciativa tem o apoio do Chefsclub, um programa de assinatura no qual os clientes recebem descontos para visitar restaurantes renomados nas principais capitais do país. O Apoie um Restaurante funciona de maneira semelhante, ou seja, você escolhe um restaurante — pode ser o seu lugar preferido — e compra um voucher.

Esse voucher vale R$ 100,00, porém, você vai ter 50% de desconto na compra, isto é, vai pagar apenas metade do valor. A ideia é ajudar esses estabelecimentos agora para garantir que eles não fechem por conta da crise. Assim, quando o período de isolamento terminar você vai poder utilizar o seu cupom. Vale lembrar que o ticket será válido até o dia 31 de dezembro de 2020.

Da mesma forma, só é possível comprar um voucher por CPF. No site da promoção tem uma lista com todas as cidades, bares e restaurantes participantes. Além disso, se você possui um estabelecimento é possível cadastrá-lo, basta preencher o cadastro na área “quero participar” e aguardar o retorno. 

Essa é uma excelente iniciativa para ajudar a economia do país, esperamos que mais empresas juntem-se a essa corrente. Da mesma forma, nós também podemos fazer a nossa parte, mas enquanto nosso restaurante preferido não reabre seus salões, que tal pedir um delivery? Descubra aqui como ganhar milhas pedindo comida em casa!

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis