Antonov 124 vai pousar novamente em Salvador

antonov 124
O Antonov 124 é a segunda maior aeronave do mundo

Se você curte aviação já deve ter ouvido falar das grandes aeronaves que cortam os céus ao redor do mundo. Essas belezinhas chamam a atenção por onde passam e desperta a curiosidade de muita gente. Assim, o segundo maior avião de carga civil do mundo, o Antonov 124, fará pouso em Salvador na próxima sexta-feira (11/09/2020). 

O Antonov 124

Construído na era soviética o Antonov 124 é uma das maiores aeronaves de carga para o transporte de remessas superpesadas e superdimensionadas. Esse avião consegue transportar encomendas de até 120 toneladas. Tudo isso devido a uma combinação de alcance de voo, tamanho do compartimento de carga e capacidade de elevação sem uso de equipamentos. 

Além de trem de pouso com 24 rodas o Antonov 124 possui cabine pressurizada com volume de 1.050m³, o que permite que peças e remessas de grande dimensão ou mesmo fora dos padrões convencionais sejam transportados. Além disso, a aeronave conta com duas entradas de carga, uma no nariz e outra na cauda. Essas entradas contam com rampa e guincho elétrico que suportam até 30 toneladas. 

Passagem do Antonov 124 por Salvador

É claro que a passagem de um avião como esse chama atenção, ainda mais nesse período de pandemia em que a quantidade de pousos e decolagens foram reduzidas em todo o país. Mas, se engana quem pensa que essa é a primeira vez que o Antonov 124 faz parada na capital baiana. 

No ano de 2019 a segunda maior aeronave do mundo passou pelo Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães em uma rota com escala em Cabo Verde que trazia um equipamento especial da Alemanha. Na ocasião, o voo foi operado pela empresa russa Volga Dnepr.

Dessa vez, o Antonov é esperado para pouso em Salvador às 6:15h da manhã do dia 11 de setembro de 2020 e será operado pela própria fabricante a Antonov Design Bureau. O objetivo da viagem é mais uma vez o transporte de carga. Após descarga o AN-124 segue viagem para o Caribe no dia 12/09/2020 as 11h. É possível acompanhar o trajeto da aeronave neste link

Aqui no Império das Milhas você fica por dentro dos principais programas de fidelidade, cartões de crédito, companhias aéreas, hotéis e muito mais.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis