Aeroporto de Roma é classificado com segurança máxima na proteção contra Covid-19

Aeroporto de Roma

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, aeroportos do mundo inteiros tiveram que passar por um processo de readaptação para seguir as medidas de segurança e, consequentemente, evitar a proliferação do vírus. No entanto, essa não é uma tarefa fácil de cumprir, porém, quem tem se saído muito bem é o Aeroporto de Roma classificado com segurança máxima na proteção contra a Covid-19.

A Skytrax – órgão internacional de avaliação da indústria aeroportuária – deu “Classificação de Aeroporto 5 estrelas Covid-19” para o Aeroporto Fiumicino, em Roma (FCO). Esse resultado é essencial para dar mais segurança aos passageiros, que necessitam se deslocar. Contudo, Skytrax é mais conhecida pelas classificações anuais dos melhores aeroportos do mundo. Mas, a crise de saúde pública levou a realizar avaliações para higiene aeroportuária.

Métodos de avaliação para segurança contra Covid-19

Para realizar a fiscalização e, posteriormente, avaliação, a Skytraz relatou que verificou eficiência de procedimentos, análise de observação visual e teste de amostragem de Adenosina Trifosfato (ATP), que são utilizados para identificar o nível de bactérias.

Além disso, o aeroporto de Roma ganhou pontos em outros quesitos que separamos para você. Confira abaixo.

  • Sinalização de fácil leitura em vários idiomas;
  • Aplicação rigorosa do uso de máscara;
  • Equipe de limpeza presente;
  • Eficiência devido à consolidação de todos os voos de entrada e saída em um único terminal para facilitar o rastreamento.

Contudo, ressalta-se que “cinco estrelas” significam altos padrões elevados de limpeza do aeroporto e procedimentos de manutenção. Aqueles estabelecimentos que recebem quatro estrelas são considerados “bons” e três “médios”. Entretanto, os aeroportos que recebem duas estrelas são os que têm a classificação mais baixa, ou seja, precisam corrigir os protocolos anti-covid.

Todavia, a Skytraxm, sediada no Reino Unido, só conseguiu avaliar aeroportos europeus. Nesse período, três outros aeroportos receberam três estrelas no enfrentamento à Covid-19, como é o caso do Aeroporto Málaga-Costa del Sol (AGP) em Espanha, Aeroporto Nice Côte d’Azur (NCE) em França e Heathrow (LHR) em Londres.

O Aeroporto Fiumicino, também conhecido como Aeroporto Internacional Leonardo Da Vinci, é o mais movimentado de Itália. A 1 de Setembro, foi inaugurado um centro de testes Covid de dois mil metros quadrados, que é co-administrado pela Cruz Vermelha italiana.

Aqui no Império das Milhas você fica por dentro de todas as atualizações sobre viagens, promoções e muito mais!

Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH TOP 7 melhores bares do mundo