Aeroporto Internacional de Belo Horizonte acredita que fluxo de passageiros vai aumentar em julho

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte vai receber mais passageiros em julho

Com a pandemia o setor turístico, em especial as companhias aéreas foram fortemente afetadas. É claro que a operação dessas empresas acabam impactando outros serviços. Felizmente, essa realidade está começando a mudar e graças a expansão da malha aérea o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte espera receber mais voos e passageiros já no mês de julho.

Como ficou o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte durante a pandemia?

O Aeroporto Internacional de BH estava convivendo com pistas tranquilas e saguão vazio desde a segunda quinzena de março quando a pandemia começou a ganhar força no Brasil. Durante esse período, além da redução dos voos o número de passageiros chegou a ser 96% menor do antes da crise do coronavírus. Apenas em Abril o contingente de pessoas circulando passo de 30 mil para 1 mil por dia. 

É claro que a diminuição de passageiros é uma consequência diretamente ligada a redução de voos no aeroporto. Por causa da pandemia as companhias aéreas reduziram drasticamente a sua malha. Assim, Belo Horizonte passou a receber apenas 15 voos entre pousos e decolagens. 

Retomada dos voos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Desde de junho o aeroporto de Belo Horizonte tem aumentado gradualmente a quantidade de pousos e decolagens. No mês passado a cidade recebeu 800 voos e aproximadamente 67 mil passageiros. Entretanto, com um aumento de 75% nas viagens em julho o contingente de pessoas circulando pode chegar a 100 mil. 

Da mesma forma, o número de destinos atendidos por meio do aeroporto de Belo Horizonte vai ter um aumento de 50% de 10 para 15 localidades. Assim, serão incluídas as cidade de Salvador, Recife, Porto Seguro, Belém e Rio de Janeiro (Tom Jobim). 

Vale lembrar que Brasília, Cuiabá, Aeroportos de Congonhas e Guarulhos (São Paulo), Montes Claros, Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro), São Luís, Uberlândia, Campinas e Vitória. Dos 15 destinos atendidos, seis vão ser atendidos pela Azul Linhas Aéreas o que totaliza 20 voos diários saindo de Confins.

O que você achou dessa notícia? Deixe o seu comentário.

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis