Fim do 1:1 entre Esfera e Iberia Plus

Quem acompanha o nosso blog, sabe o quanto nós valorizamos as parcerias entre os programas de fidelidade das companhias aéreas e do segmento bancos. Afinal, é por meio dessas alianças que conseguimos trocar pontos por milhas e viajar sem colocar a mão no bolso. Contudo, temos uma triste notícia para os clientes Esfera, o programa decidiu alterar a paridade de 1:1 com o Iberia Plus.

1:1 com o Iberia Plus

Na última semana de março o programa Esfera pegou os seus clientes de surpresa ao alterar a paridade com o Iberia Plus, sem aviso prévio. Dessa forma, a conversão entre as plataformas deixaria de ser de 1:1 para 2:1. É claro que essa mudança gerou revolta entre os participantes. Assim, diante das manifestações contrárias, a Esfera voltou atrás.

O comunicado já está na página do Iberia Plus na Esfera

Ontem, (06/04) o programa enviou um comunicado aos seus clientes estendendo o prazo para as transferências com a paridade 1:1. Assim, os participantes terão até o dia 29 de abril de 2021 para aproveitar as regras da conversão de 1 ponto Esfera = 1 ponto Iberia Plus.

Mais más notícias

O fim da paridade 1:1 entre Esfera e Iberia Plus não é a única má notícia do programa para os seus clientes. Além dessa mudança, a empresa anunciou o fim da parceria com ClubPremier da companhia Aeromexico. Assim como as regras de transferência, a aliança com o ClubPremier será descontinuada a partir de 29/04/2021.

Comentários

Essas mudanças são uma grande perda para a Esfera. Em algumas ocasiões nós destacamos a paridade 1:1 entre o programa e o Iberia Plus como um diferencial da plataforma. Pois, graças a ela os clientes podiam trocar seus pontos e resgatar passagens sem deságio. Para se ter uma ideia, era possível resgatar voos de São Paulo para Madrid, ida e volta por apenas 86 mil milhas.

Aqui no Império das Milhas você fica por dentro das notícias sobre programas de fidelidade, cartões de crédito, companhias aéreas, milhas e muito mais.

Passeios para conhecer Paris Will Bank ainda é confiável em 2024? As melhores ilhas da Bahia para conhecer em 2024 Lagoa da Pampulha: Conheça o cartão postal de BH