5 dicas para economizar nas reservas de hotel

Reservas de hotel
Como economizar nas reservas de hotel.

Se tem uma coisa que influencia diretamente a nossa experiência durante uma viagem é a escolha da hospedagem. Se a sua trip for para explorar a cidade tudo que você precisa é de uma boa cama para descansar no final do dia, mas pode ser que tenha planejado férias em família em um grande resort all inclusive. Em ambos os casos você vai ter que separar uma grana para as reservas de hotel. 

Embora as passagens aéreas sejam o item mais caro de uma viagem, se hospedar em um bom hotel também pode pesar no bolso. Entretanto existem algumas maneiras de aproveitar das comodidades de uma acomodação pagando pouco. Por isso, elaboramos este post com cinco dicas para ajudar você a garantir as melhores tarifas nas reservas de hotel nas suas próximas férias. Venha com a gente! 

Planeje com antecedência          

Essa é uma dica básica válida para qualquer elemento da sua viagem. Planejar garante que você compare as diferentes ofertas e escolha a melhor dentre elas. Além disso, muitos hotéis já trabalham com tarifas flexíveis, assim o preço da diária pode aumentar se o período entre a reserva e check-in for muito curto.

Por isso, tente agendar a sua acomodação com pelo menos um mês de antecedência. Aproveite as agências de viagens online para avaliar as acomodações e comparar o preço entre elas e conseguir promoções. Alguns sites como o Kayak mostra os valores para um mesmo hotel, na mesma data, porém em diferentes plataformas.

Best rate guarantee – BRG

Esse mecanismo é utilizado pela maioria dos sites e agências de viagem online. Basicamente ele garante que o preço que você está vendo ali é o menor do mercado para aquela determinada acomodação. Assim, os clientes não precisam buscar em todas as plataformas. Entretanto, tem um “pulo do gato” que queremos compartilhar com vocês. 

Alguns sites oferecem a BRG, mas nem sempre aquela é de fato a menor tarifa, logo, se você encontrar outra agência oferecendo um preço menor eles vão equiparar o valor e em muitos casos você ainda ganha bônus. A rede InterContinental, por exemplo além de cobrir a oferta presenteia os hóspedes com a primeira diária grátis.

Evite reservas de hotel na alta temporada

Uma regra básica para todos que querem economizar durante uma viagem é fugir da alta estação. Os meses de férias escolares e verão são aqueles com as tarifas mais caras inclusive para hospedagem. Assim, se você vai viajar pelo Brasil evite os meses de dezembro a março e julho, para férias no exterior — Estado Unidos e Europa — o mês de julho é o mais procurado. 

Outra coisa importante é o dia em que inicia a sua reserva. Sabemos que é de praxe começar o fim de semana na sexta-feira. Afinal, todo mundo quer aproveitar mais. Entretanto, o volume de pessoas com esse mesmo pensamento, chegando aos hotéis é maior nesse dia. Com isso, as tarifas ficam mais altas, logo, sempre que possível evite começar a sua estadia numa sexta. 

Participe dos programas de fidelidade

Se você viaja com frequência já deve ter ouvido falar dos programas de fidelidade que algumas redes hoteleiras oferecem. Basicamente funcionam como os programas da companhia aérea. Você acumula sempre que se hospeda em um dos estabelecimentos da marca ou adquirindo produtos e serviços das empresas parceiras. 

Além disso, boa parte dessas plataformas permite que seus clientes sejam classificados em categorias à medida que acumulam pontos. Cada grupo de participantes oferece benefícios diferenciados. Assim, se você sempre que viaja da preferência a uma rede hoteleira vale à pena fazer o cadastro em um desses programas. 

Use aplicativos de acomodação

Se você gosta de viajar e viver experiências inusitadas, conhecer pessoas que realmente vivem naquele local e não se importa em passar a noite em uma acomodação mais simples — em comparação a um hotel. Então, os aplicativos de acomodação são para você. Com essas ferramentas você consegue alugar quartos na casa de um anfitrião pagando bem pouco ou mesmo oferecendo serviços em troca da hospedagem.

No Airbnb você pode escolher entre um apartamento inteiro para você ou um quarto na casa de alguém. Da mesma forma, o Couchsurfing permite que você fique hospedado sem pagar nada na casa de um anfitrião cadastrado na plataforma. 

Viajar é uma das melhores experiências que podemos ter e é claro que a acomodação vai fazer toda a diferença. Por isso, da próxima vez que você estiver se preparando para explorar o mundo não deixe de utilizar todas as dicas deste post para conseguir economizar nas reservas de hotel.

Agora é a sua vez. Contra pra gente qual dessas dicas você já utilizou e quais vai usar a partir de agora? Até mais!

5 melhores lugares para ver o pôr do sol EUA deixarão de exigir vacina contra Covid para visitantes Você sabia que paga uma tarifa pela gasolina de avião? C6 aumenta spread dos cartões para compras internacionais