Dourados: Azul troca avião e dobra capacidade de passageiros

Azul e Embraer

Agora, quem realizar viagens aéreas entre Dourados e São Paulo poderá embarcar no Embraer-194 – o maior avião comercial fabricado no Brasil. Com isso, a Azul troca de avião e dobra a capacidade de passageiros passando de 70 lugares para 118. A inauguração do primeiro voo da Azul com o novo modelo aconteceu nesta segunda-feira (14). 

No entanto, Vale lembrar, que os 70 passageiros eram transportados pelo turboélice ATR 72, operou até o último domingo (13), que demorava mais de 40 minutos para realizar o trajeto de Dourados até o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Contudo, após a Azul trocar de avião e dobrar capacidade de passageiros, vai demorar 1 hora e 30 minutos para voar no mesmo trajeto com o Embraer-195. 

O primeiro voo com jato comercial da Embraer levou 67 passageiros, que desembarcaram ontem em Dourados e 70 embarcaram com destino a Viracopos.

Voos da Azul

Os passageiros que desejam se locomover para Dourados terão oportunidades em quatro dias da semana e o Império das Milhas separou os itinerários para você organizar sua agenda. Confira abaixo. 

  • Segunda, quartas e sextas: Pouso às 8h55 no Aeroporto Francisco de Matos Pereira e decolagem às 9h55 para Campinas. 
  • Domingo: pouso ocorre às 15h05 e a decolagem às 16h05.

Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus ainda há restrições sobre voos nos demais dias da semana. Por isso, a Azul ainda não tem previsão de retomada. Além disso, a companhia aérea ficou quase cinco meses sem voos para Dourados. Mas, retomou a ligação com São Paulo no dia 3 de agosto. Acesse o site.

Gol também retoma voos em Dourados

Outra companhia aérea que retomou a operação de voos em Dourados foi a Gol. No entanto, isso já ocorre desde julho após uma parceria com a VoePass. Não entendeu? A parceria funciona assim: as vendas de passagens são realizadas pela Gol, mas, os passageiros são transportados no avião turboélice da VoePass. Entenda como funciona os voos abaixo.

  • Voos no aeroporto de Dourados para Guarulhos: segundas, terças, quintas e sábados a partir das 3h45, em Dourados, e chegada às 7h15 em Guarulhos.
  • O voo de volta: Partida às 22h05 de Guarulhos, com chegada às 23h25 em Dourados.

Para conferir essas e outras atualizações é só acessar o Império das Milhas!