XP investimentos lança cartão com 0 de anuidade e cashback

cartao-xp-investimentos
cartao-xp-investimentos

A empresa XP Investimentos lançou uma novidade para os clientes da corretora, um cartão de crédito sem anuidade e com possibilidade de cashback para investimentos. O anúncio foi feito no dia 20 de julho, e promete ser competitivo com outros produtos do gênero oferecidos no mercado financeiro.

O principal diferencial do cartão de crédito da XP Investimentos é que o cashback oferecido não retorna como crédito em conta, mas é aplicado em um fundo de investimento exclusivo! O produto está em fase beta sendo testado agentes autônomos parceiros da plataforma de investimentos.

O lançamento oficial deve ser feito no começo de 2021. O cartão de crédito internacional é fruto de uma parceria da XP Investimentos com a Visa, que trabalha com a companhia a cerca de um ano no desenvolvimento do produto. Ele terá todos os benefícios da bandeira Visa e da categoria Infinite, que está entre as mais completas do mercado.

Benefícios do cartão XP Investimentos

Um dos principais benefícios do cartão XP Investimentos é a isenção da taxa de anuidade. Além disso, o fundo exclusivo onde serão aplicados os recursos do cashback também deverá ter curto mínimo. De acordo com a empresa, a ideia não é de lucrar com isso. A XP quer oferecer um produto que o cliente precisa e incentivá-lo a continuar investindo.

Os clientes não serão obrigados a deixarem os recursos recebidos de cashback aplicados no fundo exclusivo da XP Investimentos. Além disso, o limite do cartão será definido conforme o perfil de uso e o volume de investimentos do cliente na corretora.

A XP também não fechou ainda qual será a taxa de conversão do cashback — qual percentual do gasto do cliente no cartão será devolvido em forma de investimento. Os clientes que preferirem vão poder ter apenas a versão digital do cartão XP Visa Infinite no app da corretora.

A plataforma da corretora será preparada para que o usuário do cartão possa resolver problemas básicos com poucos cliques. Como por exemplo, mudar data de vencimento de fatura ou acompanhar os gastos. Todos os serviços estarão reunidos no mesmo app por onde os clientes hoje fazem investimentos.

Os juros que serão cobrados por quem não pagar as faturas em dia também não foram definidos ainda. O processo vai acontecer na fase de testes, antes de o produto estar disponível para todos os clientes. Constantino garantiu que eles serão menores do que os praticados pelos bancos.

Constantino afirmou ainda que outros serviços bancários serão adicionados mais para frente à conta dos clientes na XP Investimentos, como pagamentos e a função de débito — esse último item deve estar liberado já no primeiro trimestre do ano que vem.

Confira outras notícias sobre cartões de crédito, programas de pontos e clubes de fidelidade no Império das Milhas!