Cliente Nubank terão acesso a pedágio com cartão em SP e RJ

nubank
nubank

Os clientes Nubank terão a possibilidade de pagar a taxa de pedágio com o cartão de crédito por aproximação. A medida tomara por órgãos de São Paulo e Rio de Janeiro é uma alternativa para minimizar o contato e o contágio de covid-19.

A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) tomaram uma decisão emergencial para manter as regras de distanciamento estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde. Para conter os efeitos da pandemia a OMS recomenda que não haja contato próximo entre pessoas.

Mesmo com as restrições as pessoas precisam circular. É aí que entram políticas públicas que possam minimizar os riscos e aumentar a proteção da população. Sendo assim, os órgãos de transporte destes dois estados do sudeste também tomaram medidas para evitar o contágio.

A medida reduz a quantidade de pessoas se aproximando das cabines e a troca de dinheiro entre motoristas e atendentes. Além disso, ainda segue a tendência de modernização de pagamentos.

Como utilizar o Nubank no pedágio

Nos trechos onde esse tipo de pagamento é permitido, basta aproximar seu cartão do leitor que fica do lado de fora da cabine. Lembrando que o pagamento com o cartão inserido na máquina não é permitido.

Confira outras novidades sobre cartões de crédito e promoções no Império das Milhas!