Itaú substitui cartão 2.0 e muda política de juros

Itaú 2.0
Itaú 2.0

O Itaú anunciou no início desta semana o fim da versão de cartões de crédito 2.0. Segundo o Itaú Unibanco, a decisão tem como objetivo tornar mais simples a cobrança de juros que passará a ser igualitária para todos os titulares de cartões de crédito. Além de também otimizar o funcionamento desse serviço sob a realização de novas compras.

A decisão de descontinuidade do cartão 2.0 é feita para unificar a dinâmica de operação de todos os cartões. Assim, o pagamento da fatura, quanto feito em um valor inferior a cobrança total, terá uma incidência de juros a partir do saldo em aberto. Isso evita correções tarifárias em novas compras.

Até então, os clientes dos cartões 2.0, quando fizessem um pagamento menor que o valor total da fatura, tinham que lidar com um juros não só aplicado no valor não prestado, mas também sobre as novas transferências registradas, até que a dívida total fosse finalizada.

O que muda para os clientes Itaú que já tem os cartões 2.0

Entretanto, no que diz respeito aos demais informes e serviços para os cartões de crédito, a marca reforça que não houveram alterações. Valor das anuidades, data de vencimento, limites, senhas, benefícios, programas de pontos, cartões digitais e físicos, entre outros registros, permanecem inalterados.

A única mudança para quem tem o cartão 2.0 será na dinâmica da cobrança de juros, todo o resto permanece igual. Ou seja, o valor da anuidade, limite de crédito, senha, data de vencimento da fatura, o cartão plástico que tem em mãos e benefícios do cartão atual continuam os mesmos.

Além disso quem possuir o cartão com a inscrição 2.0 em mãos e não será mais cobrado de encargos 2.0 a partir de 01/11. Por fim, caso a data de vencimento seja alterada e a fatura de Novembro for postergada, poderão ser cobrados juros 2.0 na fatura após 01/11.

Confira outras notícias sobre cartões de crédito, programas de fidelidade e clube de pontos no Império das Milhas!

Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia O que fazer em São Roque: 5 atrações imperdíveis