Cartões Itaú vão deixar de acumular pontos em carteiras de pagamento.

Nesta quarta-feira (11/11) o Banco Itaú enviou um comunicado a todos os seus clientes para tratar das novas políticas de acúmulo de ponto com os cartões de crédito. Em nota, a instituição afirmou que transações em carteiras de pagamento não vão mais pontuar. Entenda o que essa decisão significa e como isso pode afetar a sua estratégia com milhas.

O que mudou com essa decisão

Basicamente, de acordo com essa decisão os usuários dos cartões Itaú não vão mais poder acumular pontos no pagamento de contas como água, luz, internet, bem como com a transferência entre pessoas utilizando o cartão de crédito. Como sabemos usar essa estratégia nos ajuda acumular milhas de maneira mais rápida.

Quais carteiras de pagamento foram excluídas

A decisão de cancelar o acúmulo de milhas em transações com carteiras digitais passa a valer apenas a partir do dia 27 de novembro de 2020. Entretanto, a instituição não informou quais são as carteiras que vão poder mais acumular milhas com as transações em cartão. Vale lembrar que o Itaú lançou no ano passado o Iti que é uma carteira de pagamentos.

Por outro lado a empresa informou que pagamentos feitos por meio do Google Pay, Apple Pay Samsung Pay e PayPal vão continuar pontuando normalmente. Ainda não podemos dizer com certeza o que motivou essa decisão do Itaú. Contudo, sabemos que esse é uma mudança negativa que afetará significativamente os clientes do banco que utilizam as carteiras digitais como forma de pagamento.

No comunicado o banco deixar no link para consulta do novo regulamento. Entretanto, analisamos o documento e percebemos que ainda se trata do regulamento atual sendo assim voltaremos em breve com mais informações sobre essa mudança.

Aqui no Império das Milhas você fica por dentro das principais notícias sobre programas de fidelidade, cartões de crédito, companhia aéreas, hotéis e muito mais!