Cartão de débito virtual Nubank: o que é e como utilizar

cartão de débito virtual nubank
cartão de débito virtual nubank

O Nubank liberou a função de cartão débito virtual para clientes que já tem a acesso a função de forma física. O anúncio foi feito no dia 30 de junho e promete mudar a forma como os usuários podem fazer compras e transações online.

Os clientes do banco poderão utilizar o cartão de débito virtual Nubank em empresas parceiras que aceitam esse método de pagamento, como 99, Uber, iFood, Spotify e Netflix. A nova ferramenta foi lançada para suprir a necessidade de compras online dos clientes.

De acordo a empresa, cerca de 20% das compras com o cartão Nubank são feitas online e 30% de todas as compras feitas no cartão de crédito são pela versão virtual. O recurso do cartão de débito virtual Nubank foi pensado para ser um item de segurança para as compras online.

Os usuários podem solicitar a nova função por meio do menu no aplicativo do Nubank, digitando a senha de quatro dígitos. As informações do novo cartão de débito virtual, tais como número, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV) aparecerão na tela.

O cartão de débito virtual só pode ser gerado se o cliente já utilizar a versão física. Além disso, ele tem todos os recursos que um cartão digital possui, como facilidade para bloqueio, cancelamento e reativação, tudo direto pelo app.

Quem já utiliza o cartão de crédito virtual não vai ter seu método de compra alterado, basta informar na compra qual é o método de pagamento escolhido, sendo que o mesmo cartão é válido.

Confira essa e outras notícias sobre cartão de crédito e promoções no Império das Milhas!