As contas digitais revolucionaram completamente o mercado financeiro. Através delas nós conseguimos, cada vez mais, desburocratizar e acelerar os procedimentos financeiros.
Segundo dados divulgados pelo C6 Bank/Ipec, em 2022 cerca de 79% da população brasileira utilizava os serviços de fintechs e bancos digitais. Neste cenário, uma das disputas mais acirradas, sem dúvidas, é entre o C6 Bank e o Nubank.
Fundado em 2018, o C6 Bank se popularizou extremamente rápido e já ultrapassou a marca dos 20 milhões de clientes. No geral, o C6 e o Nubank possuem muitas familiaridades.
Todos os serviços financeiros básicos, como PIX, TED, pagamento de boletos, etc. estão disponíveis na conta do C6 Bank. Contudo, atualmente a fintech se destaca das concorrentes graças ao seu programa de fidelidade.
O roxinho mais querido do Brasil já faz parte da vida de mais de milhões de brasileiros e, sem dúvidas, possui uma aceitação muito grande no país. No início, a fintech oferecia apenas os serviços básicos, como Transferências e pagamentos de boletos.
Contudo, com a expansão da empresa, serviços mais elaborados e sofisticados foram surgindo. A conta continua sendo 100% gratuita e oferecendo todos os serviços básicos.
Atualmente os principais pontos negativos da Nuconta são a cobrança para participação no seu programa de pontos, o Nubank Rewards e, além disso, a cobrança de R$ 6,50 em cada saque realizado.