Viagens stopover ou open jaw?

Descubra qual a melhor estratégia!

Já pensou em poder viajar para mais de um destino, usando apenas um bilhete e ainda economizar? Parece até pegadinha, mas é assim que os viajantes profissionais fazem para conhecer o mundo.

Se você nunca ouviu falar em stopover e open jaw este post é para você! Vamos desvendar todos os mistérios dessas estratégias. Você vai entender o que é cada uma delas e como utilizá-las. Vem com a gente!

Stopover é toda escala feita com duração superior a 24h. Imagine que você está indo de São Paulo para Grécia e o seu voo fará uma parada em Milão. Nesse caso, você pode escolher ficar alguns dias em Milão antes de chegar ao seu destino final.

Nem todas as companhias aéreas oferecem essa possibilidade, por isso você deve pesquisar as empresas que disponibilizam esse serviço. Geralmente as paradas são feitas nas capitais de cada país ou nas cidades sedes das empresas.

Outra opção é chamada de open jaw. Nesse esquema você pode comprar uma passagem de ida e volta, entretanto é possível retornar para uma cidade diferente da que partiu ou partir de uma cidade diferente da que você chegou.

Para comprar esse tipo de passagem você também usa a opção múltiplos destinos o que muda é a dinâmica da viagem. No Brasil algumas empresas já oferecem opção de fazer o open jaw, mas não há descontos para essa modalidade.

Diferente do stopover, nesse caso não é possível alterar as regras do voo depois de emitidas as passagens, ou seja, seria necessário emitir novos bilhetes.

Como saber quando realizar as viagens open jaw ou stopover?  Acesse a nossa matéria completa