Famosa pela alcunha de “Cidade do Amor”, os ares e lugares de Veneza realmente são capazes de inspirar o romantismo dos casais. Não à toa, o destino se tornou a viagem dos sonhos dos pares apaixonados, inclusive como rota de lua de mel.
Permeada por canais que recortam e coexistem com a arquitetura local — inclusive costurada pelas clássicas pontes rústicas de pedras —, Veneza encanta a cada passo de mãos dadas.
Com cerca de 260 mil habitantes, ela está localizada às margens do Mar Adriático. Inclusive, graças a essa localização que ocorre a sinergia entre as ruas e os 150 canais que formam a primeira imagem que nos vêm à cabeça quando pensamos em Veneza.
Ao planejar uma viagem, nada melhor que programar os principais pontos de seu passeio. Dessa forma, nós trouxemos algumas informações fundamentais para ajudar os viajantes que sonham e planejam conhecer Veneza. E então, vamos lá?
Principal via de transporte de Veneza, são pelos canais onde os moradores se locomovem de um ponto a outro. E para os turistas, permite apreciar as edificações antigas, vielas, pontes e feiras da cidade com tranquilidade.
Passeio de Gôndola
O grande coração de Veneza. Nela se encontram alguns dos pontos turísticos mais importantes, como a Basílica de San Marco, o Palácio Ducal, o Museu Correr e o Campanário, de onde se tem uma das vistas mais bonitas da cidade.
Praça San Marco
Uma das pontes mais fotografadas da cidade, a Ponte do Suspiro foi batizada assim por Lorde Byron, poeta romântico, pois acredita-se que os condenados passavam por ela suspirando antes de receberem a sentença.
Ponte do Suspiro