Cancelar a viagem ou não? Descubra o fazer nesse momento de crise

Viagem
Por conta do coronavírus muitas viagens tiveram que ser cancelas.

Desde o mês de março foi decretado estado de pandemia do coronavírus. Com isso, a recomendação dos especialistas é de que todos permaneçam em casa e evitem aglomerações. Por conta dessa situação inesperada muitas pessoas ficaram impossibilitadas de realizar viagem tanto no Brasil quanto para destinos internacionais. 

Diante dessa situação a primeira coisa que precisamos fazer é ter calma para conseguir resolver esse imprevisto da melhor forma possível. Além disso, seguir as recomendações das autoridades de saúde e assistir o vídeo deste post. Nele o Imperador das Milhas fala um pouco dessa situação e o que deve ser feito com a sua viagem. 

Preciso cancelar ou adiar a minha viagem por conta do coronavírus?

Muita gente tem feito essa pergunta nos últimos dias. E para respondê-la é preciso avaliar caso a caso. No momento estamos vivendo o ápice da crise causada pelo coronavírus, mas isso não quer dizer que ela vai continuar por tempo indeterminado. Diante disso, propomos um panorama temporal para ajudar a analisar o que deve ser feito. Veja a seguir. 

Cancelar a viagem ou não

Como fazer para cancelar ou remarcar o meu voo? 

Algumas pessoas podem ficar mais resistentes a cancelar ou alterar voos por medo de serem cobradas. A boa notícia é que diante da pandemia do coronavírus muitas  companhias aéreas já alteraram suas políticas de remarcação e cancelamento para que ninguém fosse prejudicado. Afinal, todos entendem que se trata de uma situação atípica. O Império das Milhas criou um e-book com todas essas informações. Para baixar clique aqui.

Sabemos o quanto pode ser frustrante ter que cancelar ou mesmo marcar uma viagem. Principalmente aquelas na companhia das pessoas que amamos, mas é justamente por esse sentimento que devemos repensar nossos planos. Embora o momento que estamos vivendo traga incertezas precisamos nos acalmar e buscar o bem comum.

Salas Vip Galeão: conheça os lounges do aeroporto Como conseguir o melhor cartão do Bradesco em 2024? O que fazer em Portugal? 5 atrações imperdíveis As 5 melhores praias da Linha Verde, na Bahia